01 fevereiro, 2011

Passaporte novo para nossa filha!!

Como falamos em passaporte nos posts passados, vamos complementar a informação e começar a falar sobre o visto. Ontem (31/01/11) fomos ao posto de atendimento da Polícia Federal para fazer um novo passaporte para nossa filha, já que estamos nos preparando para viajar novamente. Como o outro passaporte tinha a validade somente de um ano, foi preciso repetir todo o processo para um novo, que agora terá validade de dois anos.

Percebemos a importância de levar a foto 5 x 7 da criança. Na mesa ao lado, um casal estava fazendo de tudo para conseguir tirar a foto do filho na hora, mas não houve jeito do menino aceitar.

Outra dificuldade é explicar para a criança que é necessário ficar ali esperando pelo atendimento, que está atrasado e não tem preferência. A estratégia foi explicar que sem aquele livrinho ela não consegue ir até a casa do Mickey.

O visto tem validade de 5 anos, mas o passaporte já está vencido. O resultado disso é que temos que andar com os dois passaportes: o vencido, com o visto válido e o passaporte novo
Na sequência, pretendemos falar sobre o processo para solicitar o visto americano.

Até a próxima.

2 comentários:

netoefabi1 disse...

Que legal que encontrei este blog. Tenho certeza que vai ser muito útil pra me ajudar na nossa viagem com uma bebê de 1 ano tb...
Espero infirmações de como tirar o visto pra ela.
Um abraço
Fabiana

Orlando com Bebê disse...

Fabiana,

Obrigado pela visita. Pretendemos colocar muita informação útil neste espaço. Estamos preparando bastante material. Aguarde.

Obrigado.