28 janeiro, 2011

Apresentando o Orlando com Bebê

Minha esposa e eu resolvemos criar o blog "Orlando com Bebê", depois que fomos passar férias em Orlando com nossa filha, na época com 1 ano. Enquanto a gente pesquisava para tirar nossas dúvidas, percebemos que muitas pessoas tinham os mesmos questionamentos, as mesmas incertezas e inseguranças, principalmente em relação aos filhos pequenos. E tínhamos muitas dúvidas, afinal, íamos viajar para Orlando e visitar os parques com um bebê de 1 ano.
Castelo da Cinderela
Sites sobre Orlando, férias na Disney, existem muitos mas não encontramos nenhum que seja focado em Férias em Orlando com Bebês e Crianças pequenas. E, podemos afirmar com certeza que vale a pena. Tanto que estamos programando nossa segunda ida.
Esse é um espaço aberto, e será construído com a colaboração de todos, enviando sugestões, dúvidas e críticas. Portanto, sinta-se à vontade para participar.

Obrigado,

Rodrigo e Denise

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá, pretendo ir com meu bebe em dezembro e nessa época erá 10 meses...
Como vcs aproveitaram as atrações dos parques? Vcs revezaram para ir nos brinquedos? è verdade que quando o pai ou a mãe vai no brinquedo, quando este volta o outro não precisa pegar fila ?
Pretendemos ir somente na Universal e no Island of Adventure.. pq nos interessa mais..

Obrigada!

Blog da Wal disse...

Olá, muito interessante a proposta do site. Temos um menino de 1 ano e estamos doidos pra viajar pra Orlando. Mas tenho tanto medo de ele não dormir direito. Como foi a viagem? Voltava cedo pro hotel sempre? Meu bebê dorme 20h. Conte-nos o seu dia-a-dia.

Orlando com Bebê disse...

Prezada,

Obrigado pela visita em nosso blog.
Quanto às suas perguntas, a viagem foi excelente, e já repetimos. O grande segredo foi estarmos conscientes de que íamos nos divertir COM a nossa filha, e se sobrasse tempo iríamos nos brinquedos e atividades que não permitem bebês. Desta forma, todas as nossas expectativas foram superadas.
Nossa rotina era mais ou menos, parques durante o dia, voltávamos ao hotel para um banho, lanche e descanso, e à noite íamos às compras. Para isso, compramos um carrinho de bebê confortável, e brinquedos para ela se distrair no carrinho.
E procurar respeitar o ritmo da criança. Quando houver sinal de cansaço, o melhor é dar uma parada, aproveitar para comer, e descansar um pouco. O resto do passeio fica mais fácil.
Também procuramos não fazer 3 dias seguidos de parques, para não ficar muito cansativo. Sempre colocamos um intervalo mais tranquilo.

Obrigado pela visita e se houverem mais dúvidas é só perguntar.

Anônimo disse...

Caros Rodrigo e Denise,

A proposta do blog realmente é muito interessante. Estou numa situação semelhante. Hoje minha filha está com apenas 2 meses mas eu e minha esposa (apaixonados por Orlando) pretendemos levá-la em janeiro/2013 para a terra do Mickey, quando ela estará com 9 meses. Seria interessante vocês colocarem como era o dia a dia de vocês, como foram os vôos, a alimentação, quantos parques foram...

Alexandre

Anônimo disse...

Ola! Vou para Orlando com meu filho de 01 ano. Estou preocupada com a alimentação dele..Provavelmente terei de comprar papinhas prontas em supermercado. Vcs sabe, quais são boas? Como fizeram nesta questão com o filho de vcs?

Anônimo disse...

bom dia, estou indo para Orlando em Março de 2013 com filho que vai estar com 1 ano e 4 meses e tb estou preocupado com a alimentação dele, estou pensando em ficar em um hotel que tenha cozinha, vc pode dar algumas dicas??

Anônimo disse...

Ola, levarei meu filho de 2 anos e uma preocupacao 'e com o tempo de voo. Como fazer?

Anônimo disse...

No Walmart tem td da Nestlé... Aliás muito melhor que por aqui. Não é difícil vc vai achar td muito fácil. Tem quase mais brasileiro que americanos por lá. Fique tranquila em relação às comidas. Não tem comida boa nos parques, mas no Walmart vc encontra td. Assim que chegar vá ao supermercado e faça um bom estoque.